SINDICATO DE HOTELARIA DO NORTE


ACÇÃO NACIONAL DE LUTA - DIA 2 DE MARÇO - PELA MUDANÇA DE POLÍTICAS

2marcocartaz2.jpg O nosso sindicato, como não podia deixar de ser, associou-se à Acção Nacional de Luta Convergente, promovida pela CGTP-IN, que terá lugar no próximo dia 2 de Março, com uma Concentração Nacional, em Lisboa, junto à sede da CIP/Patrões,  
  • Contra o aumento do custo de vida, pela melhoria dos salários, pela defesa dos direitos e da dinamização da contratação colectiva;
  • Pelo emprego de qualidade, contra o trabalho ilegal e clandestino, contra o trabalho não declarado e contra as teses da flexisegurança (despedimentos)
  • Por serviços públicos de qualidade, contra o encerramento de maternidades, urgências e outros serviços de saúde necessários às populações.
Também no nosso sector o patronato recusa uma actualização justa dos salários para 2007 que reponha o poder de compra perdido em 2006 com a inflação, que foi de 3,2%, e muito menos aceita partilhar os ganhos de produtividade, melhorar os salários e aproximá-los aos praticados na União Europeia.
Também assistimos hoje no sector ao crescimento desmesurado da precaridade, através dos contratos a prazo, do trabalho temporário, dos recibos verdes, do trabalho ilegal e clandestino, que deixa os trabalhadores sem qualquer protecção social em caso de desemprego, doença ou reforma, do trabalho não declarado, com pagamentos significativos por fora do recibo, etc., etc., etc..
Por outro lado, o Governo do Partido Socialista tem enveredado por uma política de ataque aos direitos das populações, aumentando as taxas da saúde, encerrando maternidades, urgências e outros serviços de saúde, recusando assim serviços essenciais às camadas de população mais pobres que não têm posses para recorrer aos serviços de saúde privados.
Neste quadro, não resta alternativa para os trabalhadores que não seja a luta por MUDANÇA DE POLÍTICAS.
Por isso, a Direcção do Sindicato apela a todos os trabalhadores para que participem nesta grande jornada de luta.

                Foi emitido Pré-aviso de greve
Para tornar possível a participação dos trabalhadores do sector na Concentração Nacional no dia 2 de Março, a nossa Federação, a FESAHT, emitiu um pré-aviso de greve a nível nacional para justificar a ausência dos trabalhadores ao serviço naquele dia.
          Estão assegurados transportes para todos
O Sindicato assegura transportes gratuitos para todos os trabalhadores que queiram deslocar-se a Lisboa. Para o efeito, basta comunicar o seu nome ao delegado sindical da empresa ou, se não houver, pelo telefone fixo, móvel ou por e-mail para a sede do sindicato.
Juntos pela mudança de políticas, TODOS na LUTA dia 2 de Março!