O Hotel Beta Porto, que é um hotel de média dimensão da cidade do Porto com 126 quartos e cerca de 40 trabalhadores, agora reduzidos a 25, não pagou o salário de março nem vai pagar o de abril.

Este hotel, que pertence ao grupo Belver, com hotéis em Lisboa e no Algarve, sempre teve uma boa ocupação de clientes, quer na restauração quer no alojamento, em particular de grupos e, por isso, não há nenhuma razão para esta situação de salários em atraso.

Os trabalhadores acusam a administração da empresa de gastar o dinheiro dos salários dos trabalhadores em grandes banquetes, dormidas e passeios para os amigos.

Ainda há dias o hotel recebeu de uma agência de viagens o valor de 26 mil euros, que chegava para pagar o salário de março a todos os trabalhadores, mas tal valor foi desviado para destino desconhecido.

A empresa, hipocritamente, fez hoje um comunicado aos trabalhadores a lamentar a situação, a informar que requereu o lay-off, que aguarda uma decisão da Segurança Social e que se candidatou a um apoio à tesouraria de um banco para pagar os salários.

Contudo, os trabalhadores estão indignados e já não acreditam na administração da empresa, tendo decidido hoje em plenário suspender o contrato de trabalho ao abrigo do artigo 325.º do Código do Trabalho.

Porto, 30 de abril de 2020                                          A Direção